Centro de Tecnologia da UFPI nomeia novos gestores

Eles foram eleitos pelos docentes, técnicos-administrativos e discentes do CT e foi através de um processo de consulta

Dr. Marcos Lira assume a direção do CT | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, os professores Dr. Marcos Lira e Dra. Giovana Espindola foram nomeados como diretor e vice-diretora, do Centro de Tecnologia da UFPI para o mandato dos próximos quatro anos (2022-2026).

Os dois estavam compondo a chapa #aceleraCT. Eles foram eleitos pelos docentes, técnicos-administrativos e discentes do CT. Tudo aconteceu em um processo de consulta que contou com a participação da comunidade.

O Dr. Marcos Lira destacou os desafios da nova gestão que se inicia agora. 

UFPI escolhe os novos gestores do CT - reprodução internet

“o momento pelo qual as universidades federais passam atualmente, exige de nós, gestores, criatividade, inovação e sobretudo capacidade de diálogo. Os recursos são escassos para demandas que só aumentam. Este cenário impacta de forma implacável a pesquisa, o ensino e a extensão”.

Com propostas inovadoras que abrangem o avanço dos cursos de graduação do CT, a criação de novos cursos de pós-graduação, o fortalecimento dos grupos e núcleos de pesquisa e extensão e muito mais.

Conheça o novo diretor e nova vice-diretora

 Dr. Marcos Antonio Tavares Lira é professor dos cursos de Graduação e Mestrado em Engenharia Elétrica - CT/UFPI, é Tutor do PET do Curso de Engenharia Elétrica, orientador da Empresa Júnior Riseup e da Liga Acadêmica de Energia Solar e Subcoordenador do Grupo de Pesquisa em Energia Solar. 

Dr. Marco Antônio é o novo diretor do CT - Divulgação

Prêmio

Coordena o Projeto Parada Solar e é Membro de Comitês Científicos e Câmaras Técnicas e Especializadas. Integrou a equipe que levou a UFPI a ganhar, em 2015, o Prêmio Desafio da Sustentabilidade.

Coordena do Projeto Energia Solar para o Bombeamento de água no semiárido, agraciado com o Prêmio concedido pelo PNUD/ONU (2019). Atualmente é docente do Doutorado em Rede em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Dra. Giovana Espindola completa o novo quadro de gestores - Divulgação

Vice-diretora

 Dra. Giovana Espindola é professora do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura do Centro de Tecnologia, Coordenadora do Laboratório de Geoprocessamento do Núcleo de Referências em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN) e Orientadora de Iniciação Científica. 

Atualmente, é docente do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e do Mestrado em Geografia.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES