O chef de cozinha espanhol David Pegrina Capó, 53 anos, e sua esposa, a brasileira Érica da Silva Santos, 38, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (24) em Porto Seguro, no extremo sul do estado. A Polícia Civil suspeita que o casal tenha sido vítima de um duplo homicídio.
Os corpos do homem e da mulher foram localizados às margens de um rio com perfurações causadas por disparos de arma de fogo. O casal era proprietário de um restaurante turístico nas margens do Rio Buranhém, na região da Ilha do Pau do Macaco.
David, natural da ilha turística de Mallorca, no Mediterrâneo, tinha o hábito de compartilhar sua paixão pela Bahia, onde o casal vivia. A polícia aí anda não divulgou informações sobre a cidade de origem de Érica da Silva Santos, nem sobre a duração do relacionamento ou quanto tempo David residia na Bahia.
Amor pela culinária e pela Bahia
O casal costumava participar ativamente de festivais gastronômicos, sendo o mais recente deles o "Festival Esquina do Mundo", realizado entre os dias 1º e 18 de novembro em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro.
Em suas redes sociais, o chef compartilhava fotos do cotidiano e expressava o amor que dois nutriam pela Bahia.
"Nosso lugar no mundo.Um lugar que nos aceitou, nos ensinou e nos transformou em pessoas melhores. É nítida nossa alegria, pois temos a oportunidade de fazer o que amamos! E felizes por compartilhar essa experiência com vocês.✨", escreveu na publicação
David também postava fotos ao lado de Érica com diversas declarações. Em uma delas, o espanhol detalhou tudo o que descobriu ao lado da brasileira.
"Com você descobri o significado de amizade e confiança, acreditar, querer e poder, sonhar e vencer, cair e levantar, chorar e rir, a "dor e a alegria'... Com você aprendi a Amar... Te Amo 💞"