Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste domingo (02) mostra um ciclone bomba atingindo a Praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio de Janeiro. Nas imagens, é possível ver o mar ganhando força e assustando os banhistas que estavam na praia.
Imagens mostram que não houve movimentação para se afastar quando a água começou a aumentar. Entretanto, em poucos momentos, o volume de água aumentou drasticamente e um salva-vidas começou a apitar, instruindo as pessoas a saírem da água.
As previsões meteorológicas indicavam que um ciclone bomba poderia atingir as regiões Sul e Sudeste do Brasil desde o último sábado (01/04), mas isso não impediu os banhistas de curtirem a praia. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o ciclone foi formado sobre o oceano Atlântico, ao largo da costa brasileira, e causou chuvas e ventos fortes em algumas regiões.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos ou desaparecidos no incidente da Praia de Itacoatiara. No entanto, o alerta para ciclones extratropicais permanece para os próximos dias. É importante que a população esteja atenta às informações das autoridades e evite se expor a riscos desnecessários.