Na tarde desta quinta-feira (20), Ciro Gomes concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa para tratar sobre o caso envolvendo seu irmão, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que foi baleado após enfrentar um motim de policiais militares em Sobral, no Ceará. Segundo Ciro, uma bola ainda está alojada, mas sem nenhum risco para a vida de seu irmão.
"Gostaria de agradecer a extraódinária equipe de profissionais cearenses que salvaram sua vida. Agradecer também aos amigos e pelas orações. Ele nasceu de novo", disse Ciro. Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu, enquanto o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ainda no Hospital do Coração da cidade, a bala do pulmão foi drenada.
Assista a entrevista na íntegra:
O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Sobral, e foi transferido para uma unidade de saúde de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com boletim divulgado pela unidade na manhã desta quinta-feira (20), o quadro de saúde do senador licenciado "evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal".