O Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, recebeu alta hospitalar neste sábado (24), após ficar uma semana internado no Hospital São Marcos em tratamento da Covid-19.
A informação foi divulgada através das redes sociais da Arquidiocese de Teresina, que agradeceu aos fiéis, amigos e familiares pelas orações direcionadas à saúde do religioso.
"Com grande alegria comunicamos que padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina, recebeu alta médica na manhã deste sábado (24). Glorificamos a Deus pela sua recuperação e agradecemos a todos os fiéis, amigos e familiares que rogaram ao Senhor pela saúde do nosso padre", diz a nota.
Em uma mensagem divulgada aos fiéis na manhã de hoje, o padre disse que está se sentindo bem, seguindo as orientações médicas, sobretudo em relação a fisioterapia. "Nenhuma taxa alterada, nem dores, nem febre, bom apetite, dormindo bem, celebrando a Santa Missa sozinho, mas sem receber visitas. Tudo é graça, tudo procede da infinita misericórdia do nosso bom Deus. Hoje, dia do Bom Pastor, coloquem-me no colo do meu amado Bom Pastor. Meu nome é gratidão", pontua.
O padre, que também é presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA), testou positivo para a doença na última terça-feira (13) e estava cumprindo isolamento em casa. Dias depois, o vigário-geral precisou ser encaminhado à unidade de saúde por recomendação médica para prosseguir o tratamento da Covid-19.