Cozinha brasileira ocupa 12º lugar no ranking dos melhores pratos do mundo

Picanha, feijoada e churrasco gaúcho entre os pratos que garantiram a privilegiada posição do Brasil

Culinária brasileira é destaque em pesquisa internacional | Flávio André/MTur
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A culinária brasileira conquistou a 12ª posição no prestigioso ranking internacional da Taste Atlas, que destaca as "100 melhores cozinhas e pratos do mundo"Com base em 271.819 avaliações de pratos e 80.863 análises de produtos alimentícios, a lista reuniu iguarias de diversas partes do globo.

A plataforma apresenta os lugares mais tradicionais para degustar, recomendados por especialistas em gastronomia, além de destacar os pratos mais populares e bem avaliados. Outro ranking da Taste Atlas colocou a suculenta picanha brasileira no topo, sendo considerada o melhor prato. O vatapá e o escondidinho, duas tradicionais iguarias nacionais, também se destacaram nas posições 16ª e 58ª, respectivamente.

Leia Mais

A picanha já havia recebido reconhecimento em 2022, conquistando o 2º lugar na lista das 100 melhores comidas tradicionais do mundo. O ranking destacou que "no Brasil, todo churrasco tem picanha, e todas as melhores churrascarias trazem picanha em seu cardápio".

Outros pratos de destaque na culinária brasileira incluem a feijoada, tapioca, pudim de leite condensado, entre outros. Entre as cozinhas que ficaram atrás da brasileira, destacam-se a polonesa, argentina e turca. Os rankings da Taste Atlas são elaborados com base em uma análise minuciosa, utilizando critérios como 395.205 avaliações de pratos e 115.660 avaliações de produtos alimentícios.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES