Os réus Justo Cinobilino de Oliveira Júnior e Marcos Diógenes Angelo de Bastos, foram condenados a 10 anos e quatro meses de reclusão e a 12 anos e 19 dias de reclusão, em regime fechado, respectivamente, acusados de roubos e agressões a vítimas.
O crime ocorreu no dia 10 de junho, na cidade de Picos. o acusado Marcos Diógenes, solicitou uma corrida de moto táxi, saindo de um Posto, no Bairro Bomba, com destino ao bairro Aerolândia. Ao chegar no destino, Marcos, desceu da motocicleta e começou a bater em uma casa chamando por “mãe”, porém ninguém atendeu.
Em razão de ninguém ter atendido ao chamado, Marcos pediu para que a vítima A.G.L, continuasse a corrida e fosse deixá-lo em uma casa vizinha. O mototáxi foi deixá-lo no endereço, e ao chegar no local, o primeiro denunciado, Justo Cinobilino, já apareceu com um facão nas mãos e anunciou o assalto.
Na ocasião, os denunciados derrubaram a vítima da motocicleta e o lesionaram levando um celular e a quantia de R$ 59,00. Na ação, a vítima teve a mão cortada para que entregasse os objetos descritos.
Em seguida, os bandidos empreenderam fuga, e foram perseguidos pela Polícia Militar, que foi logo solicitada pela vítima. Os acusados foram presos em flagrante e foram devidamente encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos.
A decisão foi da juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos.