O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira (24) a nomeação de Magda Chambriard para a presidência da estatal. Engenheira com vasta experiência no setor, Magda foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sucedendo Jean Paul Prates, exonerado recentemente. Além de assumir a presidência, Magda também passou a integrar o conselho da Petrobras.
Chambriard em dois cargos estratégicos
Magda Chambriard, que já foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) durante o governo Dilma, tomou posse oficialmente dos dois cargos nesta sexta-feira. "Magda Chambriard tomou posse em ambos cargos nesta data e passou a integrar o Conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim", afirmou a Petrobras em nota.
Currículo analisado e aprovado pelo Cope
A indicação de Magda Chambriard já havia sido avalizada na última quarta-feira (22) pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras (Cope). Esse comitê revisou seu currículo e confirmou que Magda atendia a todos os requisitos de governança e compliance do estatuto da Petrobras e da Lei das Estatais, acelerando assim sua nomeação.
abordagem técnica de Chambriard
Magda Chambriard traz uma abordagem técnica e discreta ao comando da Petrobras. Com uma carreira de mais de duas décadas na estatal, ela é vista como uma profissional qualificada que entende bem o setor de óleo e gás. Sua gestão na ANP foi marcada pela retomada dos leilões de áreas de exploração e produção de petróleo e pela defesa da participação de pequenas petroleiras independentes no mercado.
Para mais informações, acesse meionews.com