Levantamento mostra cargos em alta e média salarial em oito áreas em 2023 - Cenário otimista

Pesquisa da Robert Half traz o que áreas como vendas, marketing, tecnologia e engenharia devem demandar mais no ano que vem e as habilidades que os profissionais deverão ter para conseguir emprego. - Cenário otimista

Slide 10 de 11

Cenário otimista

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Passados quase três anos desde o início da pandemia, o processo de recuperação do mercado segue em ritmo acelerado, com muitos projetos represados sendo desengavetados, mesmo em meio a um contexto político e econômico que ainda gera incertezas. Diante desse cenário, executivos estão mais otimistas com o ano que vem e planejam acelerar contratações.

“É evidente que a soma de uma série de acontecimentos globais nos inseriu em uma atmosfera de insegurança que ainda não se estabilizou por completo. No Brasil, soma-se à equação a proximidade das eleições presidenciais, que tendem a motivar passos mais conservadores por parte das empresas. Por essas razões, para o próximo ano não devemos observar mudanças gritantes nos salários”, diz Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half para a América do Sul.

Por outro lado, para Mantovani, não há como negar o aquecimento do mercado. "Estamos acompanhando, trimestre após trimestre, quedas nas taxas de desemprego da população, especialmente entre os profissionais qualificados. Para esse grupo, a porcentagem gira em torno de 5%, patamar muito próximo do que chamamos de pleno emprego”, destaca.

Slide 10 de 11
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES