Lojas físicas, lucro de bilhões: Descubra o ousado plano da Shein no Brasil

A companhia contratou ano passado o ex-Shopee Felipe Feistler para ser o gerente-geral da operação brasileira e coordenar o projeto.

Felipe Feistler, gerente-geral nacional da Shein Brasil. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Shein, gigante chinesa de e-commerce, planeja abrir mais quatro lojas no Brasil até o final deste ano de 2023. A estratégia faz parte do ousado plano de expansão da empresa no país, que prevê também a construção de uma fábrica com perspectiva de gerar até 100 mil empregos.

No ano passado, a Shein inaugurou sua primeira loja no formato pop-up no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. O fundador da empresa, Chris Xu, esteve no Brasil no final de 2021 e se reuniu com grandes fornecedores de roupas do varejo de moda brasileiro.

Leia Mais

A companhia também contratou em 2022 o ex-Shopee Felipe Feistler para ser o gerente-geral da operação brasileira. Feistler, que era responsável pelo comércio eletrônico na América Latina na Shopee, será o responsável pelo plano de expansão da Shein no Brasil.

Shein construirá fábrica no Brasil e vai gerar 100 mil empregos

Saiba o que fazer se for taxado pela Receita em compras internacionais

Haddad confirma que isenção para sites chineses continua em até U$ 50

Com a abertura de mais lojas físicas, a Shein busca ampliar sua presença no mercado brasileiro e consolidar-se como uma das principais referências em moda e-commerce no país. Estima-se atualmente que o faturamento da empresa no Brasil chegue a R$ 2 bilhões, o que deve ser ampliado com a operação nacional. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES