Nesta segunda-feira (16), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, revelou que manteve discussões com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), sobre o andamento da agenda das propostas econômicas do governo no Congresso. Líderes do governo no Congresso também participaram do encontro.
Padilha destacou que as prioridades em pauta abrangem diversos temas, incluindo projetos de tributação de fundos exclusivos e offshore, a regulamentação das apostas eletrônicas, o texto referente às debêntures de infraestrutura, a reforma tributária, a criação de um novo mercado regulado de carbono, e o projeto "Combustível do Futuro". Este último visa implementar medidas para incentivar o uso de combustíveis sustentáveis nos setores de transporte rodoviário e aéreo.
"Vamos continuar priorizando a pauta econômica do governo, que está permitindo que o Brasil consolide a recuperação econômica e está permitindo atração de investimentos para o país", afirmou Padilha.
O ministro expressou o desejo de que todos os projetos sejam aprovados até o final do ano no Congresso, acrescentando: "Vamos trabalhar para isso".
Quanto à votação do projeto que taxa os fundos exclusivos e offshore, Padilha informou que a votação estava prevista para o dia 24, mas se houver a possibilidade de antecipação para esta semana, o governo se empenha para aprovar o texto.
"O mais importante é que o relatório do relator Pedro Paulo foi discutido, negociado com o governo, e o Ministério da Fazenda acompanhou cada detalhe do relatório, então o governo vai orientar favorável ao relatório apresentado pelo deputado Pedro Paulo", concluiu Padilha.
Para mais informações, acesse MeioNorte.com