Informações exclusivas divulgadas pelo site especializado NeoFeed nesta segunda-feira, 19 de junho, apontam que a gigante chinesa Temu está prestes a se instalar no Brasil, numa guerra de mercado frenética com a Shein, sua rival no setor e que é extremamente popular no nosso país.
O Temu foi lançado em setembro do ano passado pelo grupo Pinduoduo e logo ganhou notoriedade internacional, passando a ter capital aberto na Nasdaq, com valor de mercado na ordem de R$ 500 bilhões.
O aplicativo conta com 900 milhões de usuários só na China e é líder do segmento nos Estados Unidos, tornando-se o mais baixado na aba de e-commerce, superando a Shein.
De acordo com as informações do NeoFeed, uma comitiva de representantes da companhia esteve no Brasil no início desse ano e começa a estruturar sua operação. No plano de inserção nacional, comenta-se que serão realizadas uma série de ações com influenciadores digitais para divulgação da marca.
O movimento é tido como uma resposta ao projeto de expansão da Shein no Brasil, plano revelado há alguns meses pelo MeioNorte; as duas prometem se 'engalfinhar' pelo mercado no maior país da América do Sul.
Plano de expansão da Shein no Brasil
A Shein, gigante chinesa de e-commerce, planeja abrir mais quatro lojas no Brasil até o final deste ano de 2023. A estratégia faz parte do ousado plano de expansão da empresa no país, que prevê também a construção de uma fábrica com perspectiva de gerar até 100 mil empregos.
No ano passado, a Shein inaugurou sua primeira loja no formato pop-up no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. O fundador da empresa, Chris Xu, esteve no Brasil no final de 2021 e se reuniu com grandes fornecedores de roupas do varejo de moda brasileiro.