Segundo Elon Musk, a possível luta entre ele e Mark Zuckerberg será transmitida ao vivo na X, a rede social anteriormente conhecida como Twitter. Em mensagens publicadas neste domingo (6), o proprietário da plataforma revelou que esteve "levantando pesos ao longo do dia, preparando-se para o combate" e também afirmou que "todos os lucros serão destinados à caridade em apoio aos veteranos de guerra".
A luta em potencial ganhou um impulso no mês passado, quando a Meta, de Zuckerberg, lançou um novo concorrente do Twitter chamado Threads. Desde a aquisição do Twitter por Musk em outubro de 2022, várias mudanças políticas, questões técnicas e a postura da plataforma em relação ao assédio e discurso de ódio têm provocado uma forte reação em muitos usuários.
Quando o Threads foi lançado, alguns o consideraram uma alternativa viável que poderia rivalizar e até mesmo superar seu concorrente, e o aplicativo obteve um sucesso inicial surpreendente. A situação chegou a um ponto em que um advogado representando o Twitter chegou a ameaçar processar o Threads. Até o momento, nem Musk nem Zuckerberg confirmaram se chegaram a um acordo para a realização da luta. A possibilidade continua no ar sem uma confirmação oficial.