O Hamas anunciou nesta segunda-feira (9) a intenção de executar os reféns capturados no sábado (7) em Israel, caso o Exército israelense continue a bombardear a Faixa de Gaza.
Através de um comunicado em vídeo, um porta-voz da Brigada Al-Qassam, o braço armado do Hamas, declarou que as execuções serão realizadas sempre que Israel bombardear residências e alvos civis na Faixa de Gaza sem aviso prévio.
O porta-voz, Abu Obaida, acrescentou que os civis sequestrados no sábado (7) durante o ataque terrorista do Hamas em Gaza estão sendo mantidos "sãos e salvos".
Durante o transcorrer desta segunda-feira, imagens aéreas de Gaza capturaram dezenas de bombardeios. Israel está avaliando a possibilidade de uma operação terrestre adicional.
A Faixa de Gaza, que junto com a Cisjordânia é reivindicada pelos palestinos para a criação de um Estado próprio, é governada atualmente pelo Hamas. No sábado (7), o grupo extremista fez um ataque inesperado por ar, por terra e pelo mar a cidades israelenses, matando e sequestrando centenas de civis.