O pai de Almog Meir Jan, um dos quatro reféns resgatados de Gaza no sábado (8), faleceu em sua casa no mesmo dia, horas antes de saber do resgate de seu filho, de acordo com os serviços de emergência de Israel. A morte de Yossi Meir foi confirmada também por sua irmã ao Canal 11, afiliado da CNN.
As autoridades encontraram Yossi Meir inconsciente quando foram notificá-lo sobre o resgate de seu filho, e ele foi declarado morto em sua residência pelos serviços de emergência, conforme informado à CNN. Almog Meir Jan, juntamente com Noa Argamani, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv, foi libertado de cativeiro em uma operação militar especial israelense, realizada em dois locais distintos no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, com a ajuda da inteligência dos EUA.
A operação resultou na morte de pelo menos 236 pessoas e deixou centenas de feridos, segundo autoridades de saúde do enclave. A libertação dos reféns e as perdas humanas durante a operação destacam a complexidade e o alto custo das ações militares na região.