
O Papa Francisco, de 88 anos, continua internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (23), o Pontífice segue em estado de saúde crítico, mas estável, sem novos episódios de crise respiratória.
ESTADO DE SAÚDE DO PAPA FRANCISCO
Segundo o relatório médico, exames indicaram o início de uma leve insuficiência renal, que no momento está sob controle. "O Santo Padre continua vigilante e bem orientado. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum feedback exigem que o prognóstico permaneça reservado. Durante a manhã, no apartamento montado no 10º andar, ele participou da Santa Missa, junto com os que estão cuidando dele nestes dias de internação."
Além disso, o Vaticano informou que o Papa teve uma noite tranquila, após uma crise respiratória asmática prolongada no sábado (22). O quadro exigiu transfusão de sangue e administração de oxigênio em altas taxas.
TRATAMENTO
Pela primeira vez desde que foi internado, Francisco enviou uma mensagem escrita, demonstrando otimismo com a recuperação:
“Sigo confiante na minha internação, continuando o tratamento; o descanso também faz parte da terapia.”
O Vaticano segue acompanhando a evolução do quadro clínico e, até o momento, não há previsão de alta.
Com informações da Veja e O Globo