Três pessoas morreram e 300 ficaram feridas em um incêndio que se formou após uma explosão de gás em Nairóbi, Quênia. O acidente ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (2), pelo horário local — noite de quinta-feira (1º) no Brasil.
Segundo as autoridades quenianas, a explosão ocorreu pouco depois da meia-noite em uma empresa de abastecimento de gás, resultando no subsequente incêndio de um armazém têxtil. O fogo se espalhou para estabelecimentos comerciais, veículos e residências na região, conforme informou Isaac Mwaura, porta-voz do governo. A polícia registrou 298 pessoas feridas.
Mwaura relatou em uma rede social: "A empresa estava reabastecendo botijões de gás quando começou um incêndio, e várias pessoas ficaram feridas e levadas às pressas para o hospital."
Boniface Sifuna, uma das vítimas do incêndio, testemunhou a explosão de um cilindro de gás. "Explodiu bem na minha frente, e o impacto me derrubou, e as chamas me engoliram. Tive sorte de ser forte o suficiente para fugir", disse.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram várias pessoas nas ruas com queimaduras, enquanto o incêndio se alastrava descontroladamente na região. As autoridades estão investigando as causas da explosão.