Justiça faz doação legal de bebê recém-nascido logo ao deixar maternidade

O evento aconteceu de forma justa e consciente dos pais biológicos da criança, que manifestaram à Justiça, ainda durante a gestação.

Justiça faz doação legal de bebê recém-nascido logo ao deixar maternidade | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina realizou na sexta-feira (15) a entrega legal de uma criança recém-nascida para os candidatos que estavam em primeiro lugar na fila do Cadastro Nacional de Adoção. O evento aconteceu de forma justa e consciente dos pais biológicos da criança, que manifestaram à Justiça, ainda durante a gestação, a vontade de realizar a entrega legal do bebê para adoção. A criança saiu da maternidade para a casa dos adotantes, sem passar por uma instituição.

“A equipe técnica multiprofissional da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina acompanhou o casal durante todo o período da gravidez e pós-parto, comprovando que a vontade da família era, realmente, fazer a entrega legal. Hoje, após nova oitiva do casal, a criança foi entregue aos candidatos à adoção”, explica Anne Karolyne Sousa Macedo, assistente social da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.

Atualmente, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina acompanha quatro pessoas que manifestaram o desejo de fazer a entrega voluntária à Justiça.

Justiça faz doação legal de bebê recém-nascido logo ao deixar maternidade (G1 - Globo)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES