No norte de Santa Catarina, uma mulher identificada como Daiani Ramos de Oliveira Nobre, de 39 anos, acabou morrendo acidentalmente eletrocutada enquanto usava uma lavadora de alta pressão, conhecido como lava a jato, na cidade de Joinville. As informações foram dadas pela Polícia Militar do estado, na tarde desta terça-feira (25).
De acordo com o depoimento de uma amiga da vítima, Suzana Marina, a mulher estava limpando a calçada de sua casa quando sofreu uma descarga elétrica. O caso ocorreu no fim da tarde da última segunda-feira (24).
Segundo a PM, responsável pela investigação, a mulher foi encontrada por um vizinho da casa de trás, onde a mesma morava com o marido e a filha. O vizinho contou as autoridades que escutou os gritos de socorro da menina de 14 anos e, imediatamente, teve a ação de pular o muro. Quando chegou ao local se deparou com a mulher caída no chão. De acordo com ele, o corpo de Daiani estava rodeado por água, e o aparelho de lavagem estava caído ao lado do mesmo.
Em um outro relato à polícia, uma vizinha que também presenciou o acidente contou que enquanto a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não chegava, os outros moradores do bairro, ao verem a situação, se juntaram ao homem que a encontrou e tentaram reanimar o corpo de Daiani. Quando os paramédicos chegaram, tentaram dar continuidade ao trabalho, mas infelizmente a vítima não conseguiu ser reanimada e morreu.
O marido de Daiani não estava presente na casa no momento do acidente. O homem estava visitando o pai e foi avisado sobre o acidente pela enteada, a filha da vítima. A Polícia Científica também foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado.