O FBI divulgou nesta sexta-feira (21) novos detalhes sobre a investigação do caso Gabby Petito. O ex-noivo dela, Brian Laundrie, assumiu a responsabilidade do assassinato da influenciadora em página encontrada no seu caderno pessoal. Investigadores do FBI encontraram restos mortais do jovem próximos a uma mochila e um caderno no dia 20 de outubro.
"Uma revisão do caderno revelou declarações escritas do Sr. Laundrie reivindicando a responsabilidade pela morte da Sra. Petito", disse o FBI em comunicado.
A agência americana disse que a família de Gabby se reuniu com agentes, pois o caso do desaparecimento e morte da jovem de 22 anos deve ser encerrado em breve. "A investigação não identificou outros indivíduos além de Brian Laundrie diretamente envolvidos na trágica morte de Gabby Petito", diz o comunicado.
"Só podemos esperar que, com o encerramento do caso de hoje, cada família possa começar a se curar e seguir em frente e encontrar paz nas memórias de seus filhos", disse Steven Bertolino, advogado da família Laundrie em comunicado.