O que acontece se Donald Trump se recusar a deixar a Casa Branca? - Na história dos EUA, um presidente nunca se recusou a deixar a Casa Branca

há quem diga que ele não entregará o cargo tão fácil assim. - Na história dos EUA, um presidente nunca se recusou a deixar a Casa Branca

Slide 2 de 3

Na história dos EUA, um presidente nunca se recusou a deixar a Casa Branca

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Oficialmente, Donald Trump tem até o dia 20 de janeiro de 2021 para deixar a Casa Branca. Ou seja, o republicano tem pouco mais de 70 dias para fazer suas malas e deixar a residência presidencial. Caso isso não acontecer, a partir dessa data, ele poderá ser retirado à força da Casa Branca, o que geraria uma cena nada agradável. Por esse e outros motivos, é que imaginamos que isso nunca aconteceu antes.

De toda maneira, até o dia 20 de janeiro, teremos parte do processo eleitoral em trâmite. Com isso, dentro desse prazo, ainda é possível entrar com ações para uma segunda contagem e até apontar possíveis falhas no sistema. Porém, ainda que Trump tente fazer isso, ele precisará ter aliados e, principalmente, provas contundentes. Até o momento, o republicano não se manifestou sobre o caso, mas, ao que tudo indica, ele deverá deixar a Casa Branca de maneira pacífica.

Enquanto o processo eleitoral está em andamento, Joe Biden somente será oficialmente anunciado como o próximo presidente dos Estados Unidos no dia seis de janeiro de 2021.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES