Policlínica de Picos começa a funcionar em 15 dias; Veja especialidades

As doze especialidades irão atender cerca de mil pacientes por mês, garantindo resolutividade para algumas áreas que são encontradas apenas em Teresina.

Policlínica de Picos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As obras da Policlínica de Picos estão em fase de conclusão. Na quinta-feira (24), o Governador Wellington Dias, o Coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitaram as novas instalações.

A unidade de saúde vai começar a funcionar em 15 dias e vai integrar a rede de policlínicas implantada pelo Governo do Estado, ampliando ainda mais o acesso dos piauienses a consultas especializadas. O Piauí já tem Policlínicas nas cidades de Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

FOTO: Divulgação

Na Policlínica de Picos, serão ofertadas consultas médicas em Cardiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Endocrinologia, Vascular, Obstetrícia e Dermatologia. Além das consultas, também serão feitos exames como Ultrassonografia Obstétrica, Morfológica e Doppler, Radiologia, Endoscopia, Colposcopia, Tomografia, Mamografia e Colonoscopia, incluindo exames de Cardiologia Diagnóstica, dispondo de Mapa, Holter, Ecocardiograma e Eletrocardiograma.

A unidade de saúde também terá Laboratório Clínico com apoio de equipe composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, assistente social e enfermeiro. O espaço da policlínica vai contar com 12 consultórios, sala de espera, recepção, Centro de Processamento de Dados (CPD), salas específicas para triagem, atendimento do Serviço Social e ginecológico, além de sala de coleta e auditório de Educação Permanente em Saúde.

As doze especialidades irão atender cerca de mil pacientes por mês, garantindo resolutividade para algumas áreas que são encontradas apenas em Teresina.

Segundo o secretário de Saúde Florentino Neto, o serviço prestado pelas policlínicas é essencial para quem precisa de assistência especializada. “Com a expansão da rede de policlínicas, promovemos a descentralização dos serviços em saúde e a democratização daquilo que é direito de todos”, diz Florentino.

O Coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles afirma que a obra é de uma importância enorme para o estado. “A Policlínica de Picos é a 5ª do estado, que facilita o acesso do piauiense a consultas especializadas. Através do PRO Piauí já temos Policlínicas nas cidades de Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus”, diz o gestor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES