Rede Meio Norte expande presença e conquista nova afiliada no Amazonas

Integrado ao conteúdo local, manauaras agora contam com a diversidade da programação jornalística e de entretenimento de uma das maiores emissoras do Brasil.

TV Onda Digital é a nova afiliada da Rede Meio Norte | Divulgação/Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A TV Onda Digital (Canal 8.2), sediada em Manaus, no Amazonas, é a nova afiliada da Rede Meio Norte. Essa colaboração entre as emissoras começou na última sexta-feira (6) e faz parte do processo de crescimento do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em território nacional.

Integrado ao conteúdo local, manauaras agora contam com a diversidade da programação jornalística e de entretenimento de uma das maiores emissoras do Brasil. 

Marcos Monturil, diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte, enfatiza que o telespectador só tem a ganhar com essa mudança. "O processo de afiliação, de uma maneira geral, acontece de uma forma em que a emissora afiliada não perde seu conteúdo próprio, seu espaço de conteúdo, ela continua com sua programação, mas ela tem em sua grade uma programação nacional, e é isso que vamos oferecer e receber deles também”, fala Monturil.

No canal aberto, além do Piauí e Amazonas, a emissora de televisão do GMNC também está presente no Acre, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Pará, Roraima e Ceará. Isso demonstra, conforme Monturil, o constante trabalho de conquistar novos públicos e de conseguir posicionar a marca Meio Norte como um dos mais fortes exemplos da regionalização televisiva, característica que garante pluralidade aos meios de comunicação.

A manauara TV Onda Digital tem dois anos de fundação e já apresenta uma grande estrutura, com rádio e portal de notícias que aborda conteúdos locais, nacionais e estrangeiros.

Novas possibilidades para anunciantes

Monturil avalia como excelente os primeiros dias de experiência com a nova afiliada. Segundo ele, ela já apresenta um bom alcance em termos de novo público, garantindo novas possibilidades para anunciantes e empresas parceiras dos dois estados.

Daiton Meireles, diretor de Rádios e Expansão do GMNC, afirma que além da conexão cultural, essa parceria concede à Rede Meio Norte um contato maior com a Zona Franca de Manaus, projeto que provocou um impulso para o desenvolvimento da indústria de tecnologia na região.

 "O Amazonas era um dos poucos estados em que a Meio Norte ainda não tinha afiliada, e esse estado se destaca pela dimensão territorial, quantidade de pessoas e poderio tecnológico. Segundo os dados divulgados pelo IBGE, a população de Manaus alcançou mais de dois milhões e 60 mil habitantes. É um público gigante, e agora vamos levar o jeito Meio Norte de fazer televisão para essa população que reside em uma área de forte presença tecnólogica", fala Daiton.

O diretor ressalta que a Rede Meio Norte chega aos manauaras para reforçar a identidade local e acrescentar conteúdo nacional na grade de programação da TV Onda Digital.

 "É uma permuta de conteúdo, uma troca de conhecimento que é muito importante para todos nós. TV Onda Digital é uma TV de grande porte, similar ao jeito Meio Norte, com plataformas que vão desde televisão até portal de notícias. No trabalho de expansão e parceria, isso será muito útil", diz Meireles.

Antonio Lima Junior, diretor geral do Grupo Onda Digital, comemorou a afiliação e está em busca de aproximar mais ainda esse contato com o Piauí. Ele destaca os benefícios da parceria, mencionando que a Rede Meio Norte é uma das maiores redes de televisão do Brasil.

"Essa parceria com a Rede Meio Norte e Onda Digital muito nos engrandece. A gente ficou muito feliz quando começamos o contato com eles, e a expectativa agora é que a gente possa fazer um intercâmbio de comunicação. A Rede Meio Norte está em vários estados, várias cidades, e a gente está aprendendo muito com isso também porque estamos interagindo com eles, transmitindo o conteúdo deles, que é de altíssima qualidade, aqui na região, e também mandando conteúdo nosso para transmitir para todos os estados do Brasil”, diz.

Em breve, Antônio Lima e sua equipe vão visitar a sede da Rede Meio Norte, localizada na zona Sul de Teresina, para conhecer os serviços e aprimorar essa sinergia entre as empresas.

Ingrid Formoso, diretora de Jornalismo do Grupo Onda Digital, garante que a emissora está empenhada em assumir esse desafio de unir os estados e a responsabilidade de levar conteúdo de alta qualidade para todo o Brasil através da Rede Meio Norte. 

"Essa parceria é um grande desafio porque a gente tenta unir os dois estados, e a gente dá um passo maior agora porque, afinal de contas, a Rede Onda Digital passa a ser nível nacional, então a gente tem uma responsabilidade maior de levar nosso conteúdo, que já é de alta qualidade, agora para o país inteiro através da Rede Meio Norte, e eles também de trazer conteúdo deles para a gente para enriquecer a nossa programação amazonense e para que as pessoas possam conhecer como meio de comunicação que já é grande em outros estados e que agora será grande aqui se unido à TV Onda Digital".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES