Agosto é marcado pelo retorno das aulas. No segundo semestre, Teresina adotará o formato híbrido nas redes particular, estadual e municipal.
Veja como será a dinâmica das aulas em cada rede:
A partir do dia 16 de agosto, as atividades começam, de fato, a funcionar em um sistema híbrido. Inicialmente, apenas parte dos alunos do 1º, 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos, voltarão a assistir aulas presencialmente
A maioria das escolas já retorna hoje, 1º de agosto, seguindo os mesmos protocolos do semestre anterior. Parte dos alunos assiste aulas presenciais e os demais em casa. O formato híbrido vale para a educação infantil, ensino fundamental e médio.
A partir do dia 9 de agosto os alunos da rede estadual vão retornar às aulas no formato híbrido. A modalidade presencial será opcional, com autorização dos pais ou responsáveis. O revezamento será organizado por cada escola, com limite de 50% da capacidade da turma.
AULAS PRESENCIAIS EM TODO O BRASIL
Ao todo, 16 estados já retomaram o ensino presencial — em formato híbrido ou totalmente com a presença de estudantes.
Em Porto Alegre, as aulas serão totalmente presenciais, com ida obrigatória à escola. Outras duas capitais terão o retorno às aulas majoritariamente presencial na rede municipal: Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
AULAS 100% REMOTAS
Apenas uma capital vai manter o ensino 100% remoto na rede municipal, adotado também no primeiro semestre: Boa Vista.