SEMS de Timon reforça importância da atualização da vacina contra Covid

O município dispõe do imunizante em seis Unidades Básicas de Saúde, além da van da vacinação.

reprodução | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Diante do aumento nacional de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon reforça a necessidade da população atualizar as doses de vacina contra a doença. Atualmente, o município dispõe do imunizante em seis Unidades Básicas de Saúde, além da van da vacinação.

A vacinação nas UBSs e na van é feita de segunda a sexta-feira, das 8h até 13h30. Sem estoque enviado pelo Ministério da Saúde, o município ainda não retomou a aplicação da 1ª dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos e aguarda a chegada dos imunizantes.

SEMS de Timon reforça importância da atualização da vacina contra Covid (Foto: Reprodução)

A coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Clayre Anne Vasconcelos, explica que a vacinação está sendo feita para faixa etária a partir de 5 anos, com a aplicação de 1ª e 2ª doses, além dos dois reforços.

“Estamos vacinando normalmente, exceto 1ª dose para crianças de 3 e 4 anos, pois ainda estamos aguardando o recebimento de doses. Infelizmente, essa falta vem ocorrendo em várias cidades. Pedimos que a população venha atualizar suas doses e reforce os cuidados como uso de máscara em locais fechado e álcool em gel”, ressalta a coordenadora.

Para se vacinar, basta procurar as UBSs e a van da vacinação levando RG, CPF ou cartão do Sus, cartão de vacinação e comprovante de residência. Crianças e adolescentes devem ser acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Confira os pontos de vacinação:

UBS Vila Angélica

UBS Joia

UBS Parque Alvorada
(Ao lado da Emef João Fonseca Maranhão)

UBS Parque Piauí (Rua 90)

UBS Marimar

UBS Mangueira

Van da Vacinação

Nesta quinta (17), a van da vacinação está na Ceasa. Na sexta-feira (18), estará no Povoado Santa Teresa, no Projeto Cuidar.

Vacinação de bebês

Sobre o início da vacinação de bebês de 6 meses a 2 anos, a Secretaria Municipal de Saúde deve receber as doses pediátricas ainda nesta semana. As equipes da Saúde serão capacitadas e a expectativa é que na próxima semana a vacinação para este público inicie.

A logística da vacinação será definida conforme a quantidade de doses que o município receberá.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES