Sobe para 11 o número de presos envolvidos em incêndios de vegetação em São Paulo, após um homem ser detido em flagrante na tarde de sábado (31), na Estrada da Cama Patente, no bairro dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), testemunhas presenciaram o homem ateando fogo na mata e acionaram os policiais militares rodoviários. A PM prendeu o suspeito, de 38 anos, em uma área de vegetação.
CRIMES AMBIENTAIS
O homem, não identificado, confessou o crime e com ele foi apreendido um isqueiro. A SSP informou ainda que as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
O caso foi registrado como incêndio, localização e apreensão de objeto no 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que requisitou exame pericial. Outras 10 pessoas já foram presas até esta quinta-feira (29) por atear fogo em áreas de vegetação de São Paulo desde a semana passada.
ONDE FORAM PRESOS
Dois suspeitos foram detidos em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci, um em Pindorama e o outro em Salto. Além disso, a Polícia Ambiental multou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação, em Porto Ferreira, também interior de São Paulo.
Na última quinta-feira (29), a Defesa Civil emitiu um alerta para risco de emergência elevado para incêndios em quase todo o estado de São Paulo. O alerta foi divulgado pelo órgão após a elevação das temperaturas.