Cinco atletas brasileiros das Olimpíadas que bombaram nas redes sociais - 4. Hugo Calderano

Bastidores da vila olímpica em Tóquio e rotina de treinos chamam atenção de seguidores dos atletas - 4. Hugo Calderano

Slide 4 de 5

4. Hugo Calderano

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Hugo Calderano ganhou destaque por ter colocado o Brasil na melhor posição do tênis de mesa da história dos Jogos Olímpicos. 

O carioca chegou às quartas de final, realizada no dia 28 de julho, quando foi derrotado de virada pelo alemão Dimitrij Ovtcharov. Até então, o melhor desempenho do Brasil tinha sido na Rio 2016, quando país saiu da competição nas oitavas.

Desde a estreia dos jogos, no dia 23, a conta @hugocalderano do Instagram vem disparando em número de seguidores. Até então, o mesa-tenista tinha 98 mil seguidores; hoje, esse número passa de 146 mil.

Nos dois dias em que Hugo disputou partidas (27 e 28), seu perfil na rede social ganhou mais de 32 mil novos fãs. O brasileiro é o atual 7º colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).

O jovem de 25 anos começou a treinar com 8 anos, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Aos 14, ele se mudou para São Caetano do Sul, em São Paulo, para treinar junto com os integrantes da seleção brasileira de tênis de mesa.

O primeiro grande feito da carreira foi aos 17 anos, quando Hugo foi o mais novo mesa-tenista a ganhar uma etapa do circuito mundial da ITTF. No mesmo ano, 2013, ele também foi o primeira a vencer etapas nos circuitos mundiais juvenil e adulto.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES