Douglas Souza virou o jogador de vôlei com mais seguidores do mundo no Instagram.O ponteiro da seleção masculina, de 25 anos, alcançou 3,2 milhões na rede social (@douglasouza), onde faz sucesso por postar vídeos descontraídos e interagir muito com os admiradores.
Postado dia 20, o filme viralizou e fez com que o atleta se tornasse um queridinho instantâneo dessa edição dos jogos.
Douglas é muito aberto sobre seu relacionamento com o namorado Gabriel Campos e levanta a bandeira LGBT+. Ele foi o primeiro da seleção masculina brasileira a assumir ser homossexual, contrariando um estigma ainda grande no meio esportivo. Suas lives incluem tópicos como namoro, dia a dia na vila e bastidores do vôlei.
Mas não é só de rede social que vive a carreira de Douglas, nascido em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. O jogador, que começou a carreira por conta de uma recomendação médica para tratar de bronquite, já ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016, com apenas 20 anos.
Com uma bagagem que inclui ouro na Copa do Mundo 2019 e ouro na Copa dos Campeões de 2017, Douglas é apontado como o próximo líder da seleção.