Conheça os 5 celulares mais seguros do mundo - 3. Bittium Tough Mobile 2C (1.550 euros)

Detecção de invasão, autodestruição de dados e envio de coordenadas por GPS são alguns dos recursos - 3. Bittium Tough Mobile 2C (1.550 euros)

Slide 3 de 5

3. Bittium Tough Mobile 2C (1.550 euros)

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Produto de um fabricante especializado em tecnologia de comunicação militar, o Tough Mobile 2C da Bittium roda Android e oferece recursos como criptografia de dados, gerenciamento de chaves de autenticação, além de mecanismos que monitoram o nível de segurança do celular a todo instante, desde o processo de inicialização do sistema ao uso recorrente.

O grande diferencial por conta de uma série de reforços de segurança que tentam evitar que invasores tenham acesso ao aparelho e a seus dados. Além da possibilidade de identificar um potencial ataque e avisar o usuário sobre a ocorrência, o aparelho possui contramedidas embutidas no hardware para que os arquivos sejam destruídos caso uma tentativa de abrir o smartphone seja identificada. O acesso aos chips e placas do aparelho pode ser um vetor de ataque para obtenção de dados.

O usuário do Bittium tem acesso também a uma VPN própria para reforçar a segurança da comunicação com a internet, bem como a privacidade na hora de navegar pela rede e usar apps. O celular tem inclusive uma bateria de reserva para emergências.

Lançado em 2020, o Bittium Tough Mobile 2C vem com processador Snapdragon 670 de 2018, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço para dados e display de 5,2 polegadas com resolução Full HD. Com design mais tradicional, o aparelho tem câmera de 12 MP na traseira e de 5 MP para selfies, além de bateria de 3.000 mAh de capacidade bruta. O celular finlandês custa 1.550 euros, cerca de R$ 9.520 em conversão direta.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES