Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central; milhares desabrigados

Guatemala e El Salvador foram os mais atingidos por fenômeno, que se enfraqueceu e seguiu para o México.

Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central; Milhares desabrigados | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O número de mortos pela tempestade Julia subiu para 25 pessoas nesta segunda-feira (10), com a maioria das vítimas em El Salvador e Guatemala. A tempestade se enfraqueceu nesta terça-feira (11), quando se aproxima do centro do México.

Autoridades salvadorenhas relataram a morte de dez pessoas. Mais de 1.000 pessoas foram retiradas de suas casas por conta das fortes chuvas. Já na Guatemala, oito pessoas morreram entre domingo (9) e segunda-feira (10), segundo autoridades do país.

Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central (Foto: Reuters)Em Honduras, cinco vítimas foram confirmadas, incluindo uma mulher que morreu no domingo após ser arrastada pelas águas da enchente e um menino de 4 anos em um barco que virou na noite de sábado, disseram autoridades.

Leia Mais

Os serviços de emergência do Panamá confirmaram na segunda-feira duas mortes como resultado de fortes chuvas, com cerca de 300 pessoas retiradas de comunidades próximas à fronteira do país com a Costa Rica.

Julia chegou no domingo na costa caribenha da Nicarágua, antes de cruzar o Oceano Pacífico. Na tarde de segunda-feira, Julia havia se dissipado, e o que restava da tempestade se movia sobre a Guatemala em direção ao México, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central (Foto: Moisés Castillo / AP)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES