O tio da menina de 10 anos, suspeito de estuprá-la e engravidá-la, foi preso nesta terça-feira (18), anunciou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, no Twitter. "A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES", escreveu Casagrande. As informações são da CNN Brasil.
Leia Mais: Menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio vai interromper gravidez
"Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje."
O caso foi descoberto quando a criança deu entrada no sábado (8) no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, a 218 km de Vitória, com sinais de gravidez. No inquérito da Polícia Civil que investigou o crime, a menina disse que era estuprada pelo tio, que estava foragido até esta manhã.
Leia Mais: Grupo cerca hospital para evitar aborto em menina de 10 anos; vídeos
O caso provocou revolta na cidade e mobilização nas redes sociais. Segundo o MP, a Justiça determinou que o Facebook, Twitter e Google retirassem da internet publicações que expuseram o nome da criança e o hospital onde ela fez o procedimento de aborto legal, autorizado pela Justiça. Além disso, os promotores relatam que grupos teriam ameaçado parentes da vítima.
Nessa segunda-feira (17), o Ministério Público do Espírito Santo abriu investigação para apurar o vazamento de informações sobre o caso. De acordo com o MP, questões envolvendo crianças e adolescentes são sigilosas e a divulgação constitui crime.