Uma câmera de segurança flagrou a queda de um avião de pequeno porte que deixou dois mortos, nesta quarta-feira (12), em uma fazenda na cidade de Mirassol D’Oeste, distante 329 de Cuiabá, no Mato Grosso. As vítimas foram o piloto Marco Antonio Corbelino, de 48 anos, e um funcionário dele, identificado como Igor Duarte.
As imagens mostram que a aeronave caiu poucos instantes após decolar, por volta de 10h22 desta quarta-feira, quando o veículo perdeu altitude e caiu na região de mata. Após a queda, a aeronave se partiu ao meio e as vítimas morreram na hora.
Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cáceres, ainda não há informações sobre o que teria causado a queda. De acordo com o relato de familiares do piloto, Marco possuía registro de piloto e sempre teve o sonho de conduzir aviões.
SITUAÇÃO DO AVIÃO ESTAVA REGULAR?
O avião, que tem capacidade para transportar apenas um passageiro, além do piloto, estava em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
SAIBA QUEM ERA O PILOTO
O piloto e advogado Marco Antonio Corbelino, de 48 anos, que morreu junto com um funcionário em um acidente aéreo em Mirassol D’Oeste, nesta quarta-feira (12), era pecuarista e deixou a esposa e quatro filhos, menores de idade.
Marco Antonio também era sobrinho do ex-secretário de Segurança Pública Benedito Corbelino, que morreu em 2022.