TV Cidade, sediada em Macapá, no Amapá, é a nova afiliada da Rede Meio Norte, que já conta com mais de 10 emissoras parceiras no projeto de expansão do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em território nacional.
A emissora faz parte do Sistema Cidade de Comunicação, que inclui também a Rádio 101 FM. As transmissões da TV Cidade além do Macapá, também compreendem os municípios de Santana, Mazagão e ilhas do vizinho estado do Pará.
Integrado ao conteúdo local, os amapaenses agora têm acesso a uma maior diversidade de programação jornalística e de entretenimento proveniente de uma das maiores empresas de comunicação do Brasil.
Eraldo Trindade, diretor da TV Cidade, reforçou que a parceria vai enriquecer a comunicação popular e mostrar a força da emissora local. Segundo ele, mais de 1 milhão de habitantes da região metropolitana de Macapá terão acesso a um conteúdo de alta qualidade feito com a multiplicidade do GMNC.
“A parceria com a Rede Meio Norte vem para fortalecer o foco na comunicação mais popular e interativa, dando maior destaque para os acontecimentos regionais. Ao todo são mais de um milhão de habitantes da região metropolitana da capital sendo alcançados pela programação da Tv Cidade”, falou.
O apresentador e membro da equipe executiva da Rede Meio Norte, Erlan Bastos, comemorou a inclusão da TV Cidade na família Meio Norte.
“Estamos felizes com esse novo membro da família meio norte. A TV avançou na expansão chegando a novas capitais levando um conteúdo de jornalismo e entretenimento de ponta. Quem ganha principalmente é o povo do Amapá. Agora com a TV Cidade, que já tem uma extensa tradição com a população local com sua programação de credibilidade”, disse.
O diretor de Rádios e Expansão do GMNC, Daiton Meireles, afirmou que a empresa tem concentrado esforços na ampliação de sua presença na região Norte do Brasil, que já é uma das mais conectadas à emissora piauiense. “Temos planos grandes de expansão, e a tendência atual, durante este período da Rede Meio Norte, está se concretizando. Essa expansão da rede teve início no ano passado, e percebemos que, de agosto a setembro, nos aproximamos consideravelmente da região Norte do Brasil. Ao incluir Macapá, no estado do Amapá, estamos consolidando nossa presença no cinturão Norte do país”, reforçou Daiton.