Uma mulher não identificada, correu na pista de um aeroporto na cidade de Canberra, na Austrália, na noite desta quarta-feira (1), gritando e pedindo que voo fosse interrompido para que ela embarcasse. Diante da ação da mulher, o piloto imediatamente desligou as turbinas da aeronave, para que uma tragédia não acontecesse.
A mulher atravessou o controle de segurança do aeroporto e correu em direção à pista, passando bem debaixo do nariz do avião. Os espectadores observavam incrédulos enquanto ela parecia gritar para o piloto, implorando para ser deixada entrar no voo, conforme relatou a emissora local 9News. Quando percebeu que seu plano não daria certo, virou-se e tentou fugir. No entanto, pouco depois, foi capturada por agentes de segurança.
"As pessoas ficaram surpresas, pareciam não saber o que fazer. Foi estranho", disse Dennis Bilic, que testemunhou a cena e publicou o vídeo na rede X (antigo Twitter).
"Ela estava gritando para o piloto, tentando chamar a atenção dele, pulando, foi bizarro", afirmou Simon Hales, outra testemunha.
O voo teve um atraso de aproximadamente trinta minutos. A Polícia Federal da Austrália está conduzindo uma investigação sobre o incidente e a séria falha na segurança.