A Prefeitura Municipal de Angical do Piauí, através de ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ambiental categoria B no ICMS Ecológico. A classificação no selo ambiental garante arrecadação para o município, de acordo a Lei n° 5.813 de 03/12/2008, que específica no Art.1, inciso 1°, que o ICMS Ecológico premia e compensa os municípios que investem e trabalham na proteção ao meio ambiente e recursos naturais.
Em Angical, desde o início da administração do Prefeito Bruno Neto, a SEMMA realiza um trabalho voltado para boas práticas ambientais que destacam Angical frente a outros municípios.
O selo ambiental demonstra que as cidades estão realizando ações que valorizam o meio ambiente. Segundo o Secretário, Francisco Alves, "além das boas práticas ambientais no município,o ICMS Ecológico garante também um retorno financeiro possibilitando mais acões da secretaria do meio ambiente."
A SEMMA este ano concluiu duas praças ecológicas (comunidade Pau de Terra e Sangradouro); realizou palestras sobre educação ambiental na rede municipal e estadual de ensino; campanhas de prevenção às queimadas e coleta seletiva; blitz ambientais; semana do meio ambiente; recuperação de áreas degradadas com plantio de mudas, entre outras ações.
O município ainda conta com uma legislação ambiental que proíbe poluição sonora e queimadas irregulares na zona urbana.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.