A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quinta-feira (24) um dos suspeitos envolvidos no assassinato de dois homens ocorrido na Praia de Atalaia, no mês de junho de 2023. Trata-se de um adolescente, já investigado por outros crimes na região. Além disso, ele é suspeito de integrar uma facção criminosa de origem cearense.
O adolescente apreendido também participou de um tiroteio ocorrido próximo de um shopping de Luís Correia, no dia 30 de novembro de 2023. A ação foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia, que deu cumprimento ao mandado de internação contra o menor, segundo o delegado da DFHT, João Filipe Leite.
No momento do cumprimento do mandado contra ele, o adolescente estava em uma residência que estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares.
Uma mulher de iniciais I.S.S, de 36 anos, que já responde a vários processos por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica, também foi presa em flagrante no local pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, inclusive da mesma facção do adolescente, e corrupção de menores. A prisão de I.S.S. foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.
O adolescente preso encontra-se recolhido no Complexo do Menor em Parnaíba e irá responder também por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico. A DFHT de Luís Correia investiga se a casa utilizada pelo grupo criminoso teria sido invadida após a expulsão dos antigos moradores.