A blogueira Marta Evelin Lima de Sousa, conhecida popularmente como Yrla Lima, foi novamente presa, na tarde desta quarta-feira (18), em Teresina (PI). Ela foi um dos alvos da operação Jogo Sujo II e estava proibida de divulgar jogos de azar ilegais, o que não foi cumprido. A informação foi confirmada pelo delegado Humberto Macola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
OPERAÇÃO JOGO SUJO II
No dia 9 de outubro de 2024, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a segunda fase da Operação Jogo Sujo contra a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Ao menos 16 influenciadores foram alvos de mandatos judiciais pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Yrla Lima foi uma das pessoas presa.
Em 18 de outubro, o prazo das prisões temporárias de Yrla e de outros cinco influenciadores encerrou e foram postos em liberdade com a determinação de que não poderiam voltar ao crime. Semanas depois, a blogueira voltou às redes sociais e à prática, divulgando então uma nova plataforma de jogo de azar, com a promessa de obtenção de lucro.
"Vocês têm que entender, eu tenho 30 mil seguidores e a minha ferramenta de trabalho é meu Instagram. Se uma pessoa vier me pagar para anunciar até o buraco do pri ... dela eu vou anunciar, se der dinheiro, eu vou anunciar [...] outras pessoas tem outras formas de ganhar dinheiro, esse é meu jeito", disse Yrla Lima na época.
HISTÓRICO DE CRIMES
Yrla Lima é conhecida por ter uma vida movida por turbulências. Nesta terça-feira (17), a Polícia Militar interceptou um veículo que trafegava em alta velocidade na região do Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições em posse do motorista, que foi detido. No carro, também estava a blogueira, mas não foi presa. Confira mais detalhes sobre Yrla Lima!