Exclusivo
Caso Castelo do Piauí: 4 adolescentes estupradas e um assassinato; onde estão os acusados?
- Morro do Garrote
Um crime que ficou para a história, não só para a cidade de Castelo do Piauí, mas um marco para o Brasil. Quatro mulheres, jovens, inocentes, que foram vítimas das mãos de quatro adolescentes e um adulto.
- Morro do Garrote
Eram 16 horas do dia 27 de maio de 2015, quando quatro adolescentes – duas de 17 anos, uma de 16 e uma de 15 – decidiram ir de moto até o ponto turístico conhecido como Morro do Garrote, na zona rural de Castelo do Piauí. O local, geralmente frequentado por moradores da região, parecia improvável de se tornar cenário de tragédia e horror – mas foi exatamente o que aconteceu.
Após momentos de alegria e descontração entre as jovens no Morro da Garrote, que possui uma vista impecável para a cidade, se preparavam para sair do local, quando foram abordadas por cinco homens – quatro adolescentes e um adulto – que forçaram uma delas a amarrar as amigas a um pé de caju. Elas foram espancadas até perderem a consciência e estupradas ao longo de duas horas.
Um crime de grande impacto para uma cidade com quase 20 mil habitantes. Um passeio de tarde tão rotineiro que terminou em uma noite sombria e devastadora.