Exclusivo
Caso Castelo do Piauí: 4 adolescentes estupradas e um assassinato; onde estão os acusados?
- Crime
Um crime que ficou para a história, não só para a cidade de Castelo do Piauí, mas um marco para o Brasil. Quatro mulheres, jovens, inocentes, que foram vítimas das mãos de quatro adolescentes e um adulto.
- Crime
Após os atos de violência, as garotas foram jogadas a cerca de dez metros de altura. O mentor do crime, Adão José Sousa da Silva, de 43 anos, ordenou ainda que dois rapazes conferissem se alguma havia sobrevivido, para que a apedrejassem. As vítimas tiveram os seios e olhos furados e os pulsos cortados, segundo relatou, na época, o delegado Laércio Evangelista.
A polícia descobriu o crime contra as adolescentes enquanto investigava um assalto a um posto de combustíveis que ocorreu dois dias depois. Durante as buscas por um dos criminosos foragidos do assalto (Adão), os agentes encontraram duas motos abandonadas no matagal. Na delegacia, familiares das garotas chegaram para registrar o desaparecimento e reconheceram as motos pertencentes às jovens, iniciando as buscas.
Demorou um tempo para entender o que de fato estava acontecendo. E à medida que iam se desenrolando, a gravidade de tudo se tornava ainda maior e mais assustadora.