Corpo de pescador é encontrado em barragem em Patos do Piauí; estava desaparecido

Ao MeioNorte.com, o cabo Auciomar da Polícia Militar de Patos, relatou a vítima mantinha um criatório de peixes no local.

Corpo de pescador é encontrado em barragem em Patos do Piauí; estava desaparecido. | Cidades da Net
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite de sexta-feira (05), o corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas da barragem Poço de Marruá, localizada no município de Patos do Piauí. A vítima, identificada como Francisco Celso Santos de Carvalho que estava desaparecido desde a última quarta-feira (03), teria sofrido um mal súbito e se afogou.

Ao MeioNorte.com, o cabo Auciomar da Polícia Militar de Patos, relatou a vítima era pescadora e mantinha um criatório de peixes no local. Ele informou que o homem havia saído pela manhã do dia 03 de janeiro, afirmando à sua mãe que iria encontrar um conhecido. Entretanto, Francisco Celso foi sozinho à barragem. 

“Ele era alcoólatra, ele saiu na quarta-feira de manhã e falou pra mãe dele que ia sair com um conhecido. Ele foi para a barragem para pescar, porém ele não foi com o cara que ele tinha falado para a mãe, que nem se preocupou tanto. Ele não voltou na quarta-feira para casa e nem na quinta”, explicou o cabo. 

Diante da situação, a família saiu em busca de informações. O cabo Auciomar relatou que a mãe se deslocou até a residência do conhecido, o qual Francisco havia comentado que iria sair, porém o indivíduo disse a ela que não tinha saído com ele. Então, iniciaram as diligências em busca do veículo da vítima.  " Ele deixava a moto e atravessava a barragem de canoa", disse o PM. 

A motocicleta foi encontrada em uma das margens da barragem, então as buscas se concentraram no lado oposto. Conforme o PM, o corpo do pescador foi encontrado flutuando próximo às gaiolas onde mantinha seu criadouro de peixes e ao lado da canoa. O cabo ressaltou ainda que foi descartado o crime de homicídio. 

“Foi constatado lá na hora,  deram uma olhada por trás das gaiolas, a canoa estava do lado. Ele tinha dado um mal súbito, como ele era alcoólatra. Deve ter caído e se afogado. Ele sabia nadar e tudo, mas não foi homicídio. Ele teve um mal súbito e se afogou. Foi afogamento ( a causa da morte)”, afirmou o PM. 

A Prefeitura de Patos emitiu uma nota lamentando o ocorrido. VEJA:

Foto: Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES