O prefeito do município piauiense de Lagoa de São Francisco, João Arilson, informou nesta terça-feira (07) que criminosos estão se passando por ele através do WhatsApp para aplicar golpes em populares. No comunicado, ele ressalta que os suspeitos estão utilizando de suas fotos e nome para entrar em contato com as pessoas.
“Cuidado, população! Temos recebido relatos de criminosos se passando pelo Prefeito João Arilson no WhatsApp, visando aplicar golpes”, afirmou a assessoria .
O líder municipal de Lagoa de São Francisco, que fica localizada no Norte do Piauí, ainda alertou a população sobre links suspeitos. O gestor publicou também o número telefônico que está se passando por ele, como uma forma de minimizar os impactos causados pelos golpes aplicados por criminosos.
“Para se proteger, lembre-se de verificar a autenticidade do contato e das mensagens recebidas. Evite clicar em links suspeitos e, em caso de dúvida, entre em contato com a administração municipal para confirmar a legitimidade das mensagens”, destacou o comunicado.
Em setembro deste ano, a Secretaria de Segurança do Piauí, por meio da Polícia Civil, inaugurou a reforma da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), que fica localizada no Espaço Cidadania, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. Chico Lucas, secretário de Segurança, ressaltou a importância da ampliação da delegacia devido ao aumento dos crimes virtuais.
"A vida das pessoas migrou para o mundo virtual e, muitos crimes, especialmente o estelionato, estão sendo cometidos nesse ambiente. Por isso, era fundamental ampliar a DRCI para melhorar o combate a esses crimes", afirmou o secretário.