Criminosos usavam peruca loira para arrombar carros de luxo em Teresina

O grupo foi preso em operação conduzida pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)

Criminosos usavam peruca loira para arrombar carros e despistar a polícia | Reprodução - Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um grupo de homens suspeitos de arrombarem vários carros e furtarem pertences dos proprietários nas zonas Leste, Sudeste e Centro de Teresina foi preso na manhã desta quarta-feira (6). Conforme a Polícia Civil do Piauí, eles usavam uma peruca loira para se disfarçarem diante das câmeras de segurança de estabelecimentos da capital.

Eles foram detidos em operação conduzida pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Entre os itens apreendidos com os suspeitos, o que mais chamou a atenção da polícia foi a peruca loira cacheada, que era empregada pelos criminosos durante os delitos. A polícia recuperou ainda notebooks, caixas de som, celulares e dinheiros em espécie. 

As detenções decorreram da Operação Confractus, a qual buscava o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão. Até agora, não foi divulgado o número exato de suspeitos detidos.

Os principais alvos da operação estavam localizados nos bairros Dirceu (Zona Sudeste), Vale do Gavião (Zona Leste) e Centro de Teresina. Em comunicado, a Secretaria de Segurança ressaltou que os alvos dos arrombamentos eram, predominantemente, veículos de luxo.

A ação policial contou com o apoio estratégico da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Campo Maior, da primeira Delegacia de Polícia de Teresina e da Diretoria de Polícia Metropolitana.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES