Dois homens suspeitos de cometerem assaltos foram mortos durante confronto com policiais militares na noite desta terça-feira (3), próximo à cidade de Jaicós, na rodovia BR-407. Um dos suspeitos foi identificado como Alessandro da Sousa Costa, de 43 anos. Com a dupla, os policiais encontraram duas armas de fogo, dois celulares e R$ 460 reais em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da 3ª Cia Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) de Picos recebeu informações de que dois indivíduos em uma moto e armados com uma pistola haviam acabado de assaltar o estabelecimento comercial Açaí da Hora, localizado na avenida Getúlio Vargas, em Picos, levando aparelhos celulares e dinheiro. Minutos depois, os agentes receberam a denúncia de dois homens com as mesmas caracteríticas tinham efetuado um assalto a uma lanchonete às margens da BR-407.
A equipe do BEPI começou a diligenciar juntamente com outras equipes de policiais militares do 4º BPM e iniciaram uma perseguição aos suspeitos. Quando a equipe chegou à localidade Morro da Onça, na zona rural de Jaicós, os suspeitos reagiram, efetuando disparos em desfavor dos policiais militares que estavam na viatura.
Os agentes revidaram e os suspeitos perderam o controle da moto, adentrando no mato, mas mesmo assim, continuaram a efetuar disparos contra os policiais. A equipe fez o acompanhamento a pé e localizou os dois homens caídos com ferimentos aparentes, juntamente com os dois revólveres. Os suspeitos foram levados ao hospital Regional Justino Luz para receberem os primeiros atendimentos médicos. No entanto, ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.
Segundo a polícia, um dos suspeitos identificados, Alessandro de Sousa, tem uma vasta ficha criminal e respondia por homicídio doloso e crimes de roubo majorado.