Cerca de 2.638kg de substância análoga a cocaína, oriunda do Sudeste do país, foram apreendidas em posse de um casal, no município de Pimenteiras, na tarde desta segunda-feira (11). A ação, realizada pela Polícia Militar, ocorreu durante uma operação na região Sul do Piauí.
Dando continuidade nas diversas ações de prevenção e repressão nos municípios que compreendem a área do 23° Batalhão de Polícia Militar em Valença do Piauí. Durante as diligências, a equipe da Força Tática realizou a prisão em flagrante de um casal no bairro Vila Nova, município de Pimenteiras.
De acordo com informações obtidas pelo setor de inteligência da PMPI, o material apreendido serviria para impulsionar e abastecer o comércio ilícito de drogas na região de Valença, durante o período natalino. A polícia ainda afirmou que a quantidade de entorpecentes foi avaliada em R$190 mil.
Os suspeitos foram identificados pelas iniciais F.G.S de 20 anos e A.E.S de 37 anos. Conforme as autoridades adiantaram, mesmo após a prisão do casal, as diligências permanecem e novas prisões e apreensões devem ocorrer nos próximos dias. Os indivíduos capturados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da região para os devidos procedimentos.
PIAUÍ E MARANHÃO: PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Mustache, com o objetivo de combater desvio de recursos públicos federais destinados à Saúde e Educação em nove municípios do Piauí e do Maranhão. A operação contou com a participação de 70 policiais federais, com o apoio dos auditores da Controladoria Geral da União - CGU.
As equipes foram responsáveis pelo cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de sequestro de bens e valores em endereços vinculados aos investigados, dentre eles nove órgãos públicos municipais, além de residências e empresas vencedoras das licitações. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:
/piaui/pf-deflagra-operacao-contra-desvio-de-recursos-publicos-no-piaui-e-maranhao-486766