Equatorial Piauí investe na rede de energia elétrica em Piripiri

Recentemente a distribuidora investiu mais de R$ 2 milhões na construção de rede elétrica de média tensão, instalação de postes, manutenção e melhorias de estruturas

Expansão de energia | Divulgação/Equatorial
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Equatorial, desde que chegou ao Piauí, está investindo na rede elétrica do estado. São 17 grandes obras já entregues, além de obras na rede de baixa e média tensão. Conforme planejamento da distribuidora, até o primeiro semestre de 2024, serão entregues mais 13 conjuntos de obras, que beneficiam o comércio, indústria, agronegócio, turismo regional, polo de saúde, além do setor residencial.

Expansão de energia (Foto: Divulgação)

"Sempre que buscamos parceria com a Equatorial, ela se mostrou disponível e toda essa parceria com as incorporadoras proporcionou resultados extraordinários. Tal qual aqui em Piripiri, os investimentos são grandes. Estão trazendo benefícios para toda a população e vejo que está melhorando. Soube dos investimentos aqui em Piripiri, a população ganha com qualidade e praticidade com a estrutura da cidade", afirmou Catarino Mendes, da DC Incorporadora e engenharia, que atua no segmento imobiliário.

Em Piripiri, recentemente a distribuidora investiu mais de R$ 2 milhões na construção de rede elétrica de média tensão, instalação de postes, manutenção e melhorias de estruturas. “São obras que reforçam a rede elétrica do município, o que permite um fornecimento com mais confiabilidade e segurança. Seguimos investindo com melhorias e manutenções preventivas, além do planejamento de novas intervenções para contribuir com o desenvolvimento da região”, afirma Flávio Roque, gerente de Serviços Técnicos e Comerciais.

Para um fornecimento de energia elétrica com qualidade, a distribuidora atua na também regularizando as ligações clandestinas, conhecidas como gambiarras. “Essas ligações impactam diretamente, pois sobrecarregam a região, causando interrupções no fornecimento de energia ou oscilações. Além disso, chamamos atenção para os riscos, pois essas ligações podem causar acidentes. Aqui, regularizamos o bairro Esperança Garcia, com mais de 400 famílias, e também substituímos os postes de madeira”, ressalta o gerente.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES