Estelionatário é preso após forjar roubo de motocicleta de ex-companheira

A polícia cumpriu ainda mandado de busca e apreensão em outro endereço no mesmo bairro da prisão.

Estelionatário é preso após forjar roubo de motocicleta em Teresina. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Digno de um roteiro de filme policial! Na manhã desta terça-feira (21), um homem suspeito de estelionato foi preso pela Polícia Civil no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Segundo as autoridades, ele teria forjado o roubo de uma motocicleta, que pertencia a sua ex-companheira. O crime ocorreu no ano de 2020.

O delegado-titular, Arthur Leal, explicou que o indivíduo identificado pelas iniciais J.L.S pediu emprestado o veículo da sua namorada na época. Logo após, o mesmo vendeu a motocicleta para um outro homem, não identificado, ficando com o dinheiro da transação. Ao se encontrar novamente com a ex-companheira, ele alegou que a moto havia sido roubada. 

“Em seguida, ele disse à então companheira que a motocicleta havia sido roubada e a pediu que assinasse um rastreamento veicular para encontrar o veículo. A equipe de rastreamento encontrou a motocicleta com o então comprador, tomou o veículo e levou para a delegacia. Por fim, a mulher ficou com a motocicleta, mas o suspeito não devolveu o dinheiro ao terceiro, ao comprador”, informou o delegado. 

O crime foi cometido há três anos no bairro Buenos Aires, também na zona norte da capital. Ainda de acordo com o delegado, a prisão do suspeito, de 30 anos, foi de espécie preventiva e o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais. Além disso, o homem responde por outros crimes de estelionato e roubo majorado.

A polícia cumpriu ainda mandado de busca e apreensão em outro endereço no mesmo bairro da prisão. As ações foram realizadas pela 9ª Delegacia de Polícia de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES