Flávia Wanzeler: juiz marca data para audiência de instrução e julgamento

A decisão foi proferida neste último domingo (14), pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina.

Os presos ainda respondem pelo latrocínio. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A audiência de instrução e julgamento dos acusados pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, contra a estudante de medicina Flávia Wanzeler, foi marcada para o dia 22 de junho. A decisão ocorreu neste  domingo (14), pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau ainda respondem pelo latrocínio tentado contra Pedro Henrique Barroso e Silva,  namorado de Flávia, além de responderem por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, devido ao veículo roubado,  que estavam utilizando no dia do crime. 

De acordo com o juiz João Antônio Bittencourt, as prisões devem ser mantidas para a garantia da ordem pública. No caso específico, a prisão preventiva não configura uma antecipação do cumprimento da pena, pois foram atendidas as condições de admissibilidade, pressupostos e fundamentos legais previstos nos artigos 311 a 316 do Código de Processo Penal.

“Destarte, entendo que a medida excepcional se justifica com vistas à garantia da ordem pública, com base nas motivações acima declinadas, no que observo serem as medidas cautelares previstas no art. 319 do CPP, inadequadas para o caso em apreço, sendo a manutenção da prisão preventiva de Antônio Cleison Barbosa Silva, Francisco Emanoel dos Santos Gomes e de Denilson Weviton Santos Nicolau medida que se impõe”, afirmou o juiz na decisão.

Também foi decidida a audiência de instrução e julgamento para o dia 22 de junho de 2023, às 9h, na 3ª Vara Criminal de Teresina, assegurando a participação por videoconferência dos réus/testemunhas/vítimas que não possam comparecer presencialmente ao ato.

Flávia Wanzeler foi morta a tiros durante tentativa de assalto - Foto: Reprodução/Redes Sociais  

Relembre o caso

Flávia Wanzeler foi assassinada no último dia 12 de fevereiro, no cruzamento da Rua Alecrim e Rua Tomaz Tajra, bairro Jóquei. A jovem estava em um veículo com o namorado quando foi abordada pelos três acusados que tentaram roubar o casal. 

Durante a ação, o namorado de Flávia tentou fugir do local com o carro, quando um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da estudante. Ela, ainda, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo e morreu.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES