Flipelô 2023: piauiense participa de festa literária em Salvador

A piauiense participará da mesa “Leio, logo posto”, ao lado de Rodrigo Casarin e o Pedro Pacífico.

Flipelô 2023: piauiense participa de festa literária em Salvador. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No dia 13 de agosto, a jornalista piauiense, Eliz Oliveira, estará presente no Flipelô 2023 (Festa Literária Internacional do Pelourinho), um dos principais eventos literários do Brasil, que traz em sua programação escritores renomados e ativações culturais que irão movimentar o Pelourinho em Salvador.  

O evento, que conta com apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, está na 7ª edição e acontece entre os dias 9 e 13 de agosto. Em 2023, são esperadas mais de 200 mil pessoas nos cinco dias de festa. Eliz é jornalista e criadora do projeto Nossa Literatura, que dissemina obras latino-americanas por meio de um clube do livro e conteúdos nas redes sociais.

A piauiense que estará a primeira vez no evento, participará da mesa “Leio, logo posto”, ao lado de Rodrigo Casarin e o Pedro Pacífico, onde irão conversar sobre a relação da leitura com a internet e de como esse movimento de postar sobre suas leituras pode influenciar outras pessoas a lerem também.

“Será a primeira vez que participo da Flipelô e confesso que estou muito animada e ansiosa para esse momento. A festa é linda, tem uma programação incrível e, olhando para tudo isso, não tem como não me sentir orgulhosa em participar. Fico particularmente encantada com festas literárias que valorizam o trabalho de influenciadores literários. Isso é um reforço essencial para continuarmos exercendo esse trabalho”, pontua Eliz.

Eliz Oliveira./ Foto: Divulgação

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, visando proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. 

Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES