Fonteles afirma que Piauí será o maior produtor de hidrogênio verde do Brasil

O Grupo Solatio, já reconhecido como um dos maiores produtores de energia solar do país, está intensificando seus investimentos no Piauí

Governador afirma que Piauí será o maior produtor de hidrogênio verde do Brasil | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na quinta-feira (21), durante uma reunião realizada no Palácio de Karnak com representantes do Grupo Solatio, o governador Rafael Fonteles anunciou que o Piauí está caminhando para se tornar o principal produtor de hidrogênio verde e seus derivados no Brasil.

O Grupo Solatio, já reconhecido como um dos maiores produtores de energia solar do país, está intensificando seus investimentos no Piauí, visando a produção de hidrogênio verde. O projeto será implantado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba e terá capacidade para exportação pelo Porto de Luís Correia.

Fonteles expressou sua satisfação em receber o empresário Pedro Vaquer, sócio fundador do Grupo Solatio, destacando-o como um dos pioneiros da energia solar no Brasil, responsável por um considerável número de projetos bem-sucedidos de usinas solares em todo o país.

"Já tivemos encontros na Espanha e em Brasília e estamos cada vez mais animados com os investimentos previstos da Solatio aqui no Piauí, especialmente na cadeia do hidrogênio verde", frisa.

Segundo o gestor, os planos estão avançando com todo um planejamento. "A ideia é fazer na nossa Zona de Processamento de Exportação em Parnaíba, em módulos, para que a gente tenha o maior projeto de hidrogênio verde do Brasil", informou Fonteles.

O sócio fundador do Grupo Solatio, Pedro Vaquer, declarou que é uma honra estar no Piauí e espera que seja a primeira de muitas viagens. Destacou que, há 6 meses, conheceu o governador Rafael Fonteles, em Brasília, e desde então o hidrogênio verde deixou de ser uma ideia para ser uma realidade para a Solatio e que vai investir num estado que tem um governo competente.

O diretor da Investe Piauí, Victor Hugo, ressaltou que depois de reuniões e diálogos com Pedro Vaquer, da Solatio, ao longo dos últimos seis meses se chega ao desenho final do projeto, que será na Zona de Processamento de Exportação, em Parnaíba. "Um projeto que, na largada, já será o maior projeto do Brasil de hidrogênio verde com a indústria completa, com amônia, com metanol para exportação, vinculado ao porto de Luís Correia, que é uma das grandes metas do governador Rafael Fonteles", finaliza Hugo. 

(Com informações do Governo do Estado)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES