Um homem identificado pelas iniciais F.R.S.S foi preso pelo crime de roubo e crimes do estatuto do desarmamento cometidos no Amapá, na tarde desta terça-feira (17), em Luzilândia, Norte do Piauí. A ação foi efetuada pela Polícia Civil por meio da delegacia da localidade, juntamente com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior de Esperantina.
Conforme as autoridades, o suspeito de 45 anos, natural de Luzilândia, estava foragido da justiça do Amapá, tendo três mandados de prisão preventiva contra ele, em razão da prática do crime de roubo e de crimes do estatuto do desarmamento. O preso agora está à disposição do Poder Judiciário.
EM CAMPO MAIOR: Empresário acusado de matar homem a tiros em Teresina é preso
Um empresário do ramo de alimentação, identificado pelas iniciais W. A. S. S, suspeito de assassinar Luan Gleidson Ribeiro Gomes com 5 tiros de pistola em 2012, em Teresina, foi preso no município de Campo Maior, a 79,5 km da capital piauiense. Conforme as autoridades, o indivíduo fazia parte de um grupo associado ao tráfico de drogas.
Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil do Estado do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior e Diretoria de Inteligência Estratégica da SSP - DINTE, deu cumprimento ao Mandado de Prisão expedido em desfavor do acusado, expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no bairro Renascença I, na capital piauiense no ano de 2012. A guarnição ainda apurou que W.A.S.S. fazia parte da "Turma do Sítio", que é envolvida no tráfico de drogas na região sudeste de Teresina, e por desavenças com a vítima a matou em uma praça após saírem de uma festa.
A equipe informou que o acusado estava foragido desde então, e passou a residir na cidade de Campo Maior, onde era empresário no ramo de alimentação, e usava o nome de Gaspar para evitar ser reconhecido. Por volta das 20h, o indivíduo foi preso pela equipe da Polícia Civil da localidade, enquanto trafegava em uma avenida.